
Super Nintendo com 'Zelda' foi um dos primeiros
trabalhos de Ricepuppet em um videogame antigo
(Foto: Divulgação)
Mas o holandês Ricepuppet, que prefere não revelar sua idade, achando os videogames muito "brancos, cinzas, pretos e prateados", resolveu fazer arte na carcaça dos aparelhos para torná-los únicos. "[Ter consoles com poucas cores] me chateava muito. Como eu já criava desenhos para gabinetes de PC, monitores e capas de celular, achei interessante fazer o mesmo em videogames", conta ao G1.
O trabalho dele pode ser visto em seu site oficial, mas imagens de consoles que ele trabalhou também estão no site DevianART.
Ele afirma que começou a trabalhar pintando em consoles em 2008 como uma experiência. "Eu tentei primeiro com o meu Xbox 360 e, embora tenha sido um sucesso, eu achei que eu podia fazer melhor", explica. "Fiz uma arte no videogame de um amigo e todos gostaram. Uma semana depois, fiquei surpreso com a quantidade de respostas positivas e pensei, 'por que não fazer isso profissionalmente?'".
Console NES temático do game 'Donkey Kong' (Foto: Divulgação)É um trabalho único, feito sob medida para o cliente"
Ricepuppet, artista de videogames
Embora tenha começado a pintar em um Xbox 360, Ricepuppet diz que foi por conta de o videogame Super Nintendo ficar amarelado com o passar dos anos que fez ele trabalhar com o aparelho. "Fiz testes criando um Super Nintendo temático de 'Zelda' e um Mega Drive do Sonic e ambos ficaram muito bons", comemora.
Riceppupet é artista que cria pinturas nosvideogames (Foto: Divulgação)
Um videogame que Ricepuppet quer trabalhar é o Dreamcast, da Sega porque ele diz gostar do seu formato. O preferido, no entanto, é o Super Nintendo. "Ele é genuíno e é muito divertido trabalhar com ele". Quando perguntado sobre qual é sua obra-prima, ele disse: "como artista, não sinto que criei uma obra-prima porque acredito que sempre preciso me desafiar para ter novas técnicas e ideias".
Sonic é o tema de pintura feita no Mega Drive, antigo console da Sega (Foto: Divulgação)





0 comentários:
Postar um comentário