#SSNJOGOS
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Não tem dinheiro para comprar Minecraft? Jogue o pirata, diz o criador do game, via twitter
A pirataria é um grande problema para a indústria de videogames, que continuamente busca soluções para diminuir o impacto econômico dela - nem sempre com sucesso, é importante acrescentar. Mas Markus "Notch" Persson, criador e desenvolvedor de um dos maiores sucessos dos últimos anos, Minecraft, parece não se importar com ela, ao mesmo tempo que quer ver o mundo inteiro jogando sua criação.
Em seu Twitter, Notch disse que se alguém não tem dinheiro para comprar Minecraft deve usar a "pirataria, apenas isso", em resposta a um jogador que pediu uma conta gratuita do jogo.
"Se você ainda gostar do jogo quando puder paga-lo, é só compra-lo no futuro. Só não se esqueça de se sentir mal", acrescentou o desenvolvedor.
A posição de Notch com relação a pirataria já é bastante conhecida, principalmente após sua participação na Indie Summit, uma mesa redonda inserida na programação da GDC 2011. “Pirataria não é roubo”, afirmou. “Se você rouba um carro, o original é perdido. Se você copia um jogo, simplesmente há mais deles no mundo”.
Ele ainda discordou do principal argumento dos que colocam a pirataria como o principal problema que afeta a indústria de jogos, ao afirmar que não existe o conceito de "venda perdida", que diz que todos que pirateiam algo iriam compra-lo. “Não existe ‘venda perdida’. Uma crítica ruim é uma venda perdida? E deixar de lançar na data marcada?".
Ano passado, por exemplo, Modern Warfare 3 foi pirateado mais 4.480.000 vezes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário