#SSNJOGOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Diretor de The Last Story (Wii) acredita que gráficos em HD sejam uma preocupação desnecessária

Apesar da fixação da indústria com relação a gráficos em HD, Hironobu Sakaguchi, diretor de The Last Story famoso pela criação da franquia Final Fantasy e por supervisionar grandes títulos como Super Mario RPG eChrono Trigger (ambos para Super NES), conta em uma edição do quadro Iwata Asksque tem pouco interesse em gráficos de alta definição, categorizando-os como um elemento excessivo que pode tirar o foco dos desenvolvedores em outros aspectos de game design.

"Agora que os gráficos de alta qualidade reinam supremos, você pode reproduzir tudo o que quiser comunicar de forma visual, mas, ao mesmo tempo, há um elemento excessivo em tudo isso", reflete Sakaguchi, que acredita que a comunicação visual com o jogador têm se tornado um fator desmesurado nos games. Com isso em mente, Sakaguchi conta que, em The Last Story, ele retornou aos princípios básicos que definem a natureza de um jogo. "Gastei bastante tempo considerando o que significa contar uma história em um jogo", continua o desenvolvedor. "Mas fui além de simplesmente considerar o lado narrativo das coisas; eu voltei a olhar para os [elementos] fundamentais do lado técnico."

O pai de Final Fantasy prossegue seu raciocínio, contando que as imagens em HD têm sido superestimadas pela indústria, e ainda aponta que "há uma tendência para os desenvolvedores permitirem que toda a sua energia seja canalizada em manter a qualidade dos gráficos".

The Last Story foi lançado no Japão em 27 de janeiro de 2012 e, no Ocidente, tem data prevista para 23 de fevereiro na Austrália e 24 de fevereiro na Europa. Parece que "a última história" será contada na América mesmo, já que o lançamento do título ainda não foi confirmado para o continente.

0 comentários:

Postar um comentário