![]() |
Porém, ao longo dos anos, a sagaDragon Ball foi tratada de várias formas no mundo dos Videojogos, com bons jogos como Dragon Ball Z The Legend da Sega Saturn ou Dragon Ball Z Bodukai 3 da PS2, e outras experiências algo fracas comoDragon Ball Burst Limit entre outros.
Este ano Dragon Ball Z está de volta aos videojogos com mais um jogo, Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi, um título que promete ser a derradeira experiênciaDragon Ball, com um modo campanha renovado e um modo história totalmente inédito.
Mas será que este Dragon Ball consegue honrar o nome de Ultimate e ser o melhor jogo de sempre?
![]() |
![]() |
O Hero Mode decorre num universo paralelo ao mundo de Son Goku e companhia, por isso vão ter direito a segmentos de história totalmente alterados, sendo que o primeiro inimigo começa por ser o capitão Ginyu e é este que vos oferece a primeira Bola de Cristal após a sua derrota.
![]() |
Embora a história criada para o modo extra de Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi não seja nada por aí além, é uma boa forma de aumentar a longevidade do jogo, com muito mais para fazer e explorar, e embora não possam modificar muito a vossa personagem como já foi referido, a escolha da voz para a mesma é uma opção pessoal e vão gostar de personalizar a personagem ao vosso gosto, consoante os poderes e habilidades que vão desbloqueando.
![]() |
Se até aqui o combate não parecia mau, o problema começa a partir do momento em que o contacto directo é feito. Podem esquecer estratégia ou perícia, cada vez que um jogador acerta um combo, são dadas diversas continuações e só é possível continuar a atacar ou fugir através de segmentos de QTE (Quick Time Events), ou seja, carreguem num certo botão para que continuem ou sejam bem sucedidos a fugir.
![]() |
Não posso negar de certa forma que o combate de Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi atinge por vezes uma espectacularidade inigualável e ao bom estilo da série, ainda para mais tendo em conta alguns dos combates realizados contra certos bosses, mas não deixa de ser altamente repetitivo e grande parte das personagens repetem os mesmos ataques que os outros, resultando no mesmo estilo de ataque com a mesma animação, vezes e vezes sem conta, salvando-se pelo menos o menos frequente ataque final, que desencadeia resultados impressionantes e únicos no cenário e podem ter até dois por personagem.
![]() |
Tal como referi anteriormente, a nível visual, Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi é realmente impressionante, sendo uma excelente recriação do que foi visto no desenho animado, com um desenho bastante agradável a fazer a série, embora vista num mundo tridimensional.
Os segmentos de vídeos são também muito bem vindos e ajudam a complementar as sequências de história, que são seguidas de combates visualmente apelativos e a fazer lembrar as lutas espectaculares de outros tempos.
![]() |
Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi é bem capaz de ser um dos jogos que presta melhor homenagem ao mundo idealizado por Akira Toriyama. Porém, não deixa de ser uma pena que o combate tenha sido alterado de forma tão significativa que retirou qualquer tipo de estratégia ou profundidade. A Namco Bandai teve aqui a hipótese de fazer um excelente tributo e de colocar pela primeira vez um jogo de Dragon Ball no circuito dos jogos de luta, mas parece que o primeiro segmento é que foi o grande beneficiado, resultando num excelente jogo de Dragon Ball que podia ser bem mais divertido do que realmente é.


88

68
85
80
70

78
Bom
Bom












Duas histórias inteiras
Jogabilidade básica e pouco profunda




0 comentários:
Postar um comentário