![]() |
Mas o início desta análise vai ser diferente, nesta análise vou começar por dar a minha opinião sincera sobre duas das mascotes mais importantes da indústria, oSonic e o Super Mario.
Durante os anos 90, o ouriço e o canalizador lutaram pela dominância dos jogos de plataformas sendo o Mário a imagem da Nintendo e o Sonicda Sega, e muitos jogadores acabaram por ficar de um dos lados da barricada.
Apesar de ser fã de Super Mário e adorar alguns dos jogos da saga (ainda nos dias que correm continuo a terminar o Super Mario Land 2 Six Golden Coins uma a duas vezes por ano), nos anos 90 fui um fã muito mais afinco do ouriço azul da Sega e não perdi nenhum dos jogos lançados para a Mega Drive e Sega Saturn (nem mesmo o Sonic R).
![]() |
Sonic Generations foi então mais um anúncio recebido com opiniões mistas, afinal, depois de tantos jogos negativos, que esperança havia para que este fosse o regresso à boa forma de Sonic?
Será que uma viagem ao passado da saga é a melhor forma de Sonic voltar a encontrar o caminho certo?
![]() |
À medida que vão resgatandoTails, Knuckles e os restantes, o mundo vai voltando à normalidade e o limbo vai devolver as personagens à realidade.
Mas a história de Sonic Generations não é realmente aquilo que importa, pois tudo não passa de uma desculpa para cruzar as duas realidades temporais de Sonic. O que importa aqui é sim a jogabilidade e o apelar à nostalgia que relembra os anos de ouro de Sonic, e nesse aspecto,Sonic Generations é um exemplo perfeito de como é possível manter o estilo clássico e aproveitar o melhor dos últimos jogos.
![]() |
![]() |
Sendo uma homenagem aos 25 anos de Sonic, Sonic Generatios faz-vos percorrer vários cenários baseados nos vários jogos da saga, não deixando para trás clássicos como Green Hill Zone (Sonic 1), Chemical Plant (Sonic 2) eSky Sanctuary (Sonic e Knuckles), assim como mais recentes ao estilo de Escape The City(Sonic Adventure 2).
Tal como no passado, os cenários continuam a ser compostos por ACTs, havendo dois por cada zona. Mas ao contrário do que era feito nos jogos clássicos, desta vez cada um dos ACTs é jogado pela versão antiga e outro pela versão nova, ou seja, cada uma das personagens vai aproveitar o melhor do seu cenário,
![]() |
Sendo os cenários construídos em redor da jogabilidade de cadaSonic, os mesmos continuam a usar as suas habilidades de sempre. Por exemplo, o Sonicclássico consegue fazer o Spin-Dash de forma a ganhar velocidade enquanto rebola, enquanto o Sonic usa oHoming-Attack para ganhar distância pelo ar ou atacar um alvo marcado. Claro que cada um dos Sonic tem as suas vantagens e desvantagens, o que oferece alguma variedade à aventura e prova mais uma vez que tanto a jogabilidade clássica como a recente são bestiais, desde que bem exploradas como acontece aqui.
![]() |
![]() |
Tal como as imagens ilustram,Sonic Generations é um jogo que foi alvo de um cuidado visual impressionante, não só os cenários estão muito bem-criados (ou recriados) lembrando de imediato as suas inspirações, como ainda apresentam uma criação bem cuidada dos caminhos e percursos alternativos, onde está sempre a acontecer alguma coisa visualmente impressionante. O visual é apenas manchado em certas zonas onde a Framerate quebra por escassos segundos, ou quando estão a navegar tão depressa que perdem a noção da personagem em relação ao cenário que acaba por vos distrair.
Em relação às músicas, Sonic Generations é música para os ouvidos de qualquer fã da saga, aSega agarrou nas músicas clássicas de cada cenário incluído e tornaram as músicas mais épicas e actuais, mas sempre mantendo o ritmo e o espírito pela qual ficaram nas nossas memórias.
![]() |
Sonic Generations é o jogo pelo qual os fãs antigos de Sonicesperavam. Mesmo que não seja um jogo perfeito e muito longo, é claramente uma aventura que vai agradar aos veteranos e novatos. Há muito tempo que não me lembro de ver um Sonic tão seguro de si e com tanta vontade de agradar aos jogadores.
Se juntarmos a tudo isto pormenores como a inclusão do primeiro jogo clássico, várias referências ao mundo de Sonic e até o simples facto do Sonic antigo não falar, então este é claramente um tributo ao ouriço e uma boa forma de o fazer por o passado atrás das costas, especialmente agora que este completa os seus 20 anos de existência. Agora sim podemos dizer, que o Sonic está de volta em grande.


90

85
88
80
89

86
Muito Bom
Muito Bom
analise do mygame















0 comentários:
Postar um comentário